A foto acima foi publicada na página da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ela retrata um sacerdote atendendo confissões em plena praça pública. O padre em questão é o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Cardeal Tempesta. Talvez alguns digam: "não acredito que um bispo, ainda mais, um cardeal tenha feito isso". Bom, clique na foto para que ela seja amplia e vai poder ver que é Dom Orani mesmo!
É uma proposta do Papa Francisco, que durante a abertura das "24 horas para o Senhor" no Vaticano, destacou que "se por um lado os fiéis são chamados a se reconhecerem pecadores e clamarem pela misericórdia de Deus, por outro os pastores precisam escutar esse grito e rever comportamentos que não ajudam as pessoas a se aproximarem de Jesus".
- 7 curiosidades sobre o Papa Francisco
- As 6 etapas da celebração do sacramento da Reconciliação que são pouco lembradas
Retornando ao Brasil - mais precisamente ao Rio de Janeiro -, o Vicariato Urbano promoveu as "24 horas para o Senhor" na Lapa, onde o arcebispo, Dom Orani, presidiu a celebração penitencial e, em seguida, expôs o Santíssimo.
Para não cometer injustiça, é importante destacar que alguns padres da Arquidiocese do Rio de Janeiro também estavam presente na Lapa atendendo confissões.
Confira abaixo as fotos.
#24horasparaoSenhor no Vicariato Urbano - Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa e Arcos da Lapa - Fotos: Carlos Moioli. #ArqRio
Publicado por Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro em Sábado, 5 de março de 2016
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário