| Peregrino levanta a camisa da Chapecoense quando o Papa falou da tragédia / Foto: reprodução CTV | |
"Eu também gostaria de recordar hoje a dor do povo brasileiro pela tragédia do time de futebol e rezar pelos jogadores mortos, pelas suas famílias", disse Francisco visivelmente emocionado.
O Papa também recordou que os italianos reconhecem de maneira próxima o significado desta tragédia. Ao dizer isto, Francisco relembrou o acidente aéreo de Superga, em 1949, que vitimou os jogadores da base da seleção italiana que disputaria a copa de 1950 no Brasil. Na ocasião, todos os passageiros e tripulantes morreram.
- Manifestações de solidariedade à Chapecoense após queda do avião que levava o time para Colômbia
- CNBB manifesta pesar e solidariedade aos familiares dos envolvidos na tragédia com o voo da Chapecoense
"Todos ressuscitaremos e todos permaneceremos para sempre com Jesus", disse o Papa Francisco momentos antes, durante a sua catequese.
O acidente
O acidente envolvendo o avião que transportava a delegação da Chapecoense sofreu queda, durante a madrugada de terça-feira (29/11), em uma região montanhosa próxima a Medellín, Colômbia. O time seguia para disputar a primeira a final da Copa Sul-Americana.
A aeronave transportava 81 pessoas, entre jogadores, dirigentes, convidados do clube, jornalistas e tripulantes, sendo nove tripulantes. Segundo a polícia colombiana, foram confirmadas 71 mortes.
Na página da equipe no Facebook, o presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, escreveu: "Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão juntos com a delegação".
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário