A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019, foi o que anunciou o Arcebispo do Panamá e Presidente da Conferência Episcopal Panamenha, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, nesta sexta-feira, 30 de janeiro.
Dom Ulloa reconheceu que em alguns países o início do ano não é época de férias, mas se mostrou ansioso pela chegada do evento e destacou que isso não será “que isso não será um obstáculo”.
Segundo o Arcebispo, os organizadores estão convencidos de que “milhares de jovens de todos os continentes possam vir ao Panamá se encontrar com Jesus Cristo, de mãos dadas com Maria e com o sucessor de Pedro”.
Dirigindo-se aos jovens, Dom Ulloa destacou que mostrarão “ao mundo o rosto jovem de uma Igreja em saída, disposta a fazer barulho para anunciar a alegria do Evangelho aos afastados, aos excluídos, aos que se encontram nas periferias existenciais e geográficas”.
O Núncio Apostólico no Panamá, Dom Andrés Carrascosa Coso, destacou que estão "diante de um desafio" que é o maior que o país já enfrentou. “Nunca tivemos tantas pessoas”, disse.
Por este motivo, o Núncio incentivou os panamenhos a “ser acolhedores para se preparar para receber essas pessoas”.
Ao fim, foi feito o convite aos jovens do mundo inteiro para que participem da JMJ de 2019, no Panamá.
“Vocês são as verdadeiras estrelas desta Jornada Mundial da Juventude, Panamá espera com braços abertos e coração para compartilhar sua fé, para sentir a Igreja”.
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário