| Tônio em encontro com o Papa Francisco - Foto: Facebook Comunidade Jesus Menino | |
Entre os olhares felizes e abraços, dois gestos foram muito marcantes. O primeiro foi um abraço muito apertado de Felipe, filho da Comunidade, no Papa. Ele falou de forma intensa ao Pontífice sobre o que vem acontecendo com relação ao aborto no Brasil. O Santo Padre respondeu: "Eu sei, Felipe, eu estou sabendo de tudo".
- CNBB divulga nota contra o aborto após decisão do STF
- "A vida começa na concepção", declara jurista brasileiro
Em seguida, Tônio entregou ao Papa o seu novo livro e explicou como foi esse novo caminho para a Comunidade. Logo após, entregou-lhe uma carta, sinalizando as atrocidades cometidas pelo Supremo Tribunal Federal brasileiro, cuja primeira turma considerou que não é crime o aborto praticado até a terceira semana de gestação. O fundador da Comunidade também pediu para que Igreja e sociedade tenha força para caminhar juntos na luta pela vida.
No encerramento, outro momento especial: nos corredores da Sala Paulo VI, onde aconteceu o encontro, Marco Aurélio, também filho da Comunidade, saiu abraçando e cumprimentando diversos peregrinos. Nem mesmo o guarda suíço resistiu à simpatia e ao carinho dele.
Para a Comunidade Jesus Menino, “Marco Aurélio representou a chegada e nascimento de Jesus Menino para aquelas pessoas naquele momento”.
No dia 25 de dezembro, a Comunidade retornou para o Brasil, onde, já no dia 28, seguiu em missão para a cidade de Senador Firmino (MG) para dar continuidade à divulgação do livro.
Com informações de Comunidade Católica Jesus Menino
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário