Quase dois meses após um pastor pedir desculpas por ter feito brincadeiras ao falar de Maria, surge um outro que adora os holofotes tentando fazer comparações entre a imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma garrafa de refrigerante.
Veja também:
- Católicos: são eles adoradores de imagens?
- Livro apresenta nove Mensagens de Nossa Senhora Aparecida e recorda história da Santa
No vídeo, o líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, Agenor Duque - que volta e meia se veste com roupas de trapo, mas adora esbanjar luxo e anda de Porsche e jatinhos particulares -, diz que os católicos têm Maria como uma deusa. Diante dessa afirmação do autointitulado apóstolo, surge a questão: onde e quando a Igreja Católica ensinou que a Virgem Santíssima é uma deusa? Ele pode provar que Igreja pregou isso?
Outro ponto equivocado do pastor é o momento em que o mesmo afirma que se uma imagem de Nossa Senhora for atirada ao chão, ela não terá capacidade de se levantar. "Ela não pode ajudar nem ela, porque nem o pó da cara dela ela consegue tirar", disse ele.
Para este trecho, Daniel Silveira Fonteles, que é ex-protestante e convertido ao catolicismo, gravou um vídeo e questionou: "se você pegar uma bíblia e jogar ela no fogo, o simples fato dela não sair de lá faz ela deixar de ser santa"? Tal como a bíblia não vai sair correndo do fogo, mas mesmo assim continuará sendo o local onde esta a palavra de Deus, a imagem da santa vai sim se quebrar quando cair no chão, mas Maria continuará sendo santa e mais: Mãe do Verbo Divino.
A intensão do episódio proposto pelo dito "apóstolo" é aquela de sempre: afirmar que os católicos adoram imagens - mas sem provar isso - e desvalorizar a figura de Maria. Se você já acompanha o blog Sim, sou Católico, já deve ter lido nosso artigo que fala sobre a presença das imagens na Igreja e sabe que Deus não se contradiz e que Ele mesmo dá permissão tanto (cf. Ex 25, 10-22).
Enfim, Maria não é uma mulher qualquer e não há como compará-la, Sr. Agenor Duque. Ela é a serva obediente do Senhor, cheia de graça e bendita. Ela se empenhou em "realizar pessoalmente, de modo perfeito, o serviço que Deus espera de todo o Seu povo" (cf. 26ª catequese do Papa João Paulo II - dia 07/09/1996, L'Osservatore Romano).
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário