Imagem referencial. Foto: Domínio Público/Pixabay - |
Há também outra especulação que circula principalmente no YouTube, mas o que ambas têm em comum, é a citação de fragmentos do livro do Apocalipse.
Confira, no site ACI Digital, uma matéria sobre o assunto.
O que devemos fazer diante desse tipo de notícia?
Como católicos, não podemos nos amedrontar com essas bobagens. Temos que estar sempre na graça de Deus, pois não sabemos quando Ele nos chamará para a Sua presença. Mas, diante dos desastres naturais, não devemos ficar paralisados, imóveis, especulando se será o fim do mundo. O que devemos fazer é orar pelas vítimas e nos mobilizar para oferecer nossa ajuda.
E diante destas mensagens supostamente proféticas? O que devemos fazer? O melhor é adotar as seguintes atitudes:
1. Não reenvie as mensagens; apague-as
Não diga "eu não creio, mas, se por acaso...". Isso é superstição. Não contribua com a divulgação de mentiras. Apague essas mensagens.
2. Fale com que enviou essas mensagens
Advirta que são mensagens falsas e peça-lhe que não as reenvie.
3 . Não se esquecer de uma informação fundamental revelada na Bíblia
Talvez você não saiba, mas a Bíblia contem um único texto que verdadeiramente oferece informação confiável acerca de quando acontecerá o temido fim do mundo. Está pronto para saber? Você consegue suportar uma revelação tão surpreendente? Então aqui vai! Continue lendo: “Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai” (Mt 24, 36).
Com informações do artigo publicado por SIAME, traduzido e adaptado ao português
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário