- Fogo atingindo o telhado de Notre Dame. Foto: Wikemedia/Domínio Público - |
O incêndio na Catedral de Notre Dame teve repercussão mundial e as fake news não deixaram de aparecer. Desde o evento, ocorrido em 15 de abril, várias pessoas estão compartilhando um vídeo levantando a suspeita de que havia um muçulmano em uma das torres na hora do incêndio.
São apenas cinco segundos de imagens na qual é realmente possível ver uma pessoa transitando com colete amarelo e roupas escuras em uma das torres de Notre Dame, ao que a maioria dos visualizadores do vídeo disseram ser um muçulmano, atribuído a este a culpa ou suspeita pelo incêndio.
#Breaking: Just in - Video is emerging of a #GiletsJaunes in black cloths at one of the the 2 towers half an hour at the start of the fire at the cathédrale Notre-Dame de #Paris. #NotreDame #France. pic.twitter.com/haGSO7VCIB— Sotiri Dimpinoudis ❁ (@sotiridi) 15 de abril de 2019
Não era um muçulmano na torre, mas um bombeiro
Veja também:
- Altar e cruz de Notre Dame resistem intactos ao incêndio
- Padre salvou Santíssimo Sacramento e relíquias na Catedral de Notre Dame
Os bombeiros parisienses, em resposta ao site francês CheckNews.fr, também confirmaram que aquele homem é um bombeiro. E, sobre o colete amarelo usado por ele, afirmaram que é um "colete da função".
Cabe destacar que apesar da recente série de ataques criminosos que atingiram ao menos 12 igrejas católicas na França, o incêndio na Catedral de Notre Dame está sendo tradado como acidental pelas autoridades.
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário