- Time de futebol feminino do Vaticano durante treinamento. Foto: Vatican News - |
Conforme noticiado pelo site ACI Digital nesta segunda-feira, 24 de junho, a estreia internacional do time de futebol feminino do Vaticano foi frustrada no sábado, 22 de junho, em Viena (Áustria), por causa das provocações e da falta de respeito de suas adversárias do time austríaco F.C. Mariahilf, com quem jogariam um amistoso.
O ato das jogadoras austríacas também foi seguido por algumas pessoas que acompanhavam nas arquibancadas, que levantaram faixas com o mesmo tipo de mensagens.
De acordo com o site ACI Digital, "o time do Vaticano, que não esperava esse ataque em uma partida que havia sido planejada como uma festa esportiva por ocasião do 20º aniversário do time austríaco, ficou surpreso com a agressividade de suas adversárias. Ninguém esperava algo assim, já que em todos os momentos a direção da equipe austríaca havia tratado suas adversárias do Vaticano com boas maneiras. Inclusive, o núncio apostólico Dom Pedro López Quintana estava presente como convidado de honra".
Em declarações à emissora austríaca ORF, uma jogadora do F.C. Mariahilf assinalou que as ativistas "não estavam cientes das consequências da ação, nós queríamos jogar a partida de futebol".
"Não sabiam que o protesto durante a interpretação do hino do Vaticano, e na presença do Núncio Apostólico, pudesse ser prejudicial ao esporte e arruinar muitas semanas de preparação".
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário