O Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar ao Cardeal Arcebispo de Brasília e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha, pelas vítimas da tragédia aérea envolvendo o avião que transporta a delegação da Chapecoense durante a madrugada desta terça-feira (29/11).
Durante a mensagem, Francisco também pediu "ao céu conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela tragédia" e também concedeu "uma propiciadora Bênção Apostólica".
- Manifestações de solidariedade à Chapecoense após queda do avião que levava o time para Colômbia
- "Rezo pelos jogadores mortos, pelas suas famílias", disse o Papa Francisco durante audiência geral
Papa Francisco, ainda por meio da Secretaria de Estado do Vaticano, também enviou uma mensagem ao bispo de Sonsón Rionegro, Colômbia, Dom Fidel León Cadavid Marín. Ele é bispo no território onde ocorreu a tragédia.
Nesta mensagem, o Santo Padre "conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela tragédia" e pede que Dom Marín transmita o seu "sentimento de pesar aos familiares e a todos que choram tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo aos feridos e afetados pelo trágico acontecimento".
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário