- Teca e objetos intactos após incêndio. Foto: Facebook/Diocese de Franca - |
Por meio do seu Bispo diocesano, Dom Paulo Roberto Beloto, a Diocese de Franca se pronunciou sobre o incêndio no veículo de uma ministra extraordinária da Sagrada Comunhão da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Franca (SP). O fato ocorreu no dia 8 de julho e acabou viralizando pelo fato da teca, um terço e uma oração não terem sido consumidos pelas chamas.
Para Dom Paulo, o ocorrido é um fato que impressiona e devemos respeitar também estas situações particulares. "Não podemos negar que Deus possa nos comunicar algo através dos fatos da vida. Mas são experiências particulares, que respeitamos".
Entenda este caso que se tornou viral
O incêndio aconteceu na manhã do domingo, 8 de julho, quando Maria Emília da Silveira Castaldi, de 76 anos, quando a ministra extraordinária da Sagrada Comunhão e proprietária do veículo, estava saindo para ir à Missa. Na sequência, ela levaria a Eucaristia para enfermos da paróquia. Os objetos estavam sobre o banco do passageiro, em cima de um jaleco e outros materiais litúrgicos como o sanguíneo, o corporal e o livro de liturgia diária. A teca estava vazia.
"Dei partida e na primeira falhou, dei a segunda partida e o carro ligou e começou a sair fumaça em cima do capô. Logo a garagem começou a ficar toda enfumaçada", explica Emília sobre o início do fogo.
Veja também
- O sacramento da Eucaristia: centro da vida cristã
- No aniversário de casamento, os esposos podem dar a comunhão um ao outro?
O carro estava na garagem e precisou ser empurrado às pressas para rua. Um vizinho e um rapaz que passavam pelo local ajudaram e acionaram o Corpo de Bombeiros. "Foi tudo muito rápido, não durou mais que 15 minutos. Antes dos bombeiros chegarem eu quis abrir a porta do passageiro, mas me falaram que fogo podia pular. Fiquei muito angustiada em perder meu material".
Segundo Emília, até mesmo os policiais militares, que atenderam a ocorrência ficaram admirados com o fato. "Um deles ficou bastante comovido ao ver que a teca, o terço e a oração não pegaram fogo".
Para ela, o fato do carro não explodir e o material não ter incendiado são um sinal para a humanidade. "Tenho certeza que a graça de Deus estava junto comigo. Se não estivesse teria acontecido o pior".
Com informações de Pascom Diocese de Franca
Eu me comoví com esse fato e não tenho dúvidas que é mais uma das manifestações de Deus...pois Ele vive e reina no meio de nós !
ResponderExcluir