"A próxima Jornada Mundial da Juventude JMJ 2022 será em Lisboa, Portugal": esse é um rumor que circula pelas redes sociais.
A notícia tem sido compartilhada por milhares de pessoas em todas as plataformas sociais. No entanto, não se apresse em fazer planos de viagem, porque a sede das Jornadas Mundiais da Juventude é anunciada apenas no último dia de cada JMJ.
Veja também:
Sem dúvidas, Lisboa pode ser escolhida, mas ela tem as mesmas chances que qualquer outra cidade do mundo que tenha apresentado sua candidatura ao Vaticano.
O Pontifício Conselho para os Leigos é o dicastério do Vaticano responsável por analisar as candidaturas das cidades para cada JMJ. Geralmente é um processo discreto no qual intervêm a conferência episcopal e o arcebispo da cidade em questão.
Por exemplo, em 2008, o então porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, insinuou que a JMJ de 2011 seria em Madri, na Espanha, e aconteceu.
Lisboa parece uma candidata forte. Foi apresentada pelo seu arcebispo, Cardeal Manuel Clemente em 2017 e cumpre as regras de espaço e segurança para um evento de tal magnitude.
No entanto, teremos que esperar pelo anúncio oficial do Papa Francisco no final da JMJ 2019 no Panamá.
Publicado por ChurchPOP Español. Traduzido e adaptado por Sim, sou Católico
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário