- Fachada da Catedral de Notre Dame antes do incêndio. Foto: Pixabay/Domínio Público - |
Após o incêndio que assolou a Catedral de Notre Dame, em Paris (França) há dois meses, no próximo domingo, 16 de junho, será celebrada uma Santa Missa no templo a ser presidida pelo Arcebispo local, Dom Michel Aupetit.
A Missa será realizada em uma capela ao fundo da Catedral, que não foi afetada pelo incêndio. O número de participantes deve ser reduzido e deverão usar capacetes como medida de segurança.
Veja também:
- Padre salvou Santíssimo Sacramento e relíquias na Catedral de Notre Dame
- Muçulmano na torre de Notre Dame durante incêndio: verdade ou fake news?
Em declarações à revista católica 'Famille Chrétienne' (Família Cristã), o reitor da Cateral, Monsenhor Patrick Chauvet, disse que "esta data é simbólica. Será a festa da dedicação da catedral, da consagração do altar".
"É muito importante poder mostrar ao mundo que o papel da catedral é mostrar a glória de Deus. Celebrar a eucaristia nesse dia, ainda que num grupo reduzido, será um sinal dessa glória e dessa graça", acrescentou.
Catedral de Notre Dame consumida pelas chamas
No dia 15 de abril de 2019 a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora (Catedral de Notre Dame), em Paris, ardeu em chamas por várias horas.
De acordo com autoridades locais, apesar da recente série de ataques criminosos que atingiram ao menos 12 igrejas católicas na França, o incêndio na Catedral de Notre Dame está sendo tradado como acidental.
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário