- Imagem referencial. Foto: Pixabay/Domínio Público - |
Junho é o mês dos namorados no Brasil e o dia 12 está especialmente envolvido por uma atmosfera cheia de romantismo por causa do Dia dos Namorados.
Não sem motivo, os casais de namorados e os que já vivem o sacramento do Matrimônio expressam de diversas maneiras a felicidade por estar com aquela pessoa amada ao seu lado. Por outro lado, pode ocorrer que algumas pessoas outros sintam-se tristes por estarem sozinhos e cheguem a ficar angustiados por isso.
"Temos à disposição um tesouro de vida e de amor que não pode enganar, a mensagem que não pode manipular nem desiludir. É uma resposta que desce ao mais fundo do ser humano e pode sustentá-lo e elevá-lo", disse o Santo Padre na Evangelii Gaudium (n. 265).
Então, se você já está namorando, namore santamente. Se já é casado, viva um santo matrimônio. Se está sozinho, reze para que Cristo te mostre os caminhos, afinal, Ele é sabe das coisas!
Oração de Santo Tomás de Aquino
Criador inefável, Tu que és a fonte verdadeira da luz e da ciência, derrama sobre as trevas da minha inteligência um raio da tua claridade. Dá-me inteligência para compreender, memória para reter, facilidade para aprender, sutileza para interpretar, e graça abundante para falar.
Meu Deus, semeia em mim a semente da tua bondade. Faz-me pobre sem ser miserável, humilde sem fingimento, alegre sem superficialidade, sincero sem hipocrisia; que faça o bem sem presunção, que corrija o próximo sem arrogância, que admita a sua correção sem soberba, que a minha palavra e a minha vida sejam coerentes.
Concede-me, Verdade das verdades, inteligência para conhecer-te, diligência para te procurar, sabedoria para te encontrar, uma boa conduta para te agradar, confiança para esperar em ti, constância para fazer a tua vontade.
Orienta, meu Deus, a minha vida, concede-me saber o que tu me pedes e ajuda-me a realizá-lo para o meu próprio bem e de todos os meus irmãos.
Amém!
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário