- Logo da Arquidiocese de Belo Horizonte - |
Por meio de um comunicado publicado nesta sexta-feira, 19 de julho de 2019, a Arquidiocese de Belo Horizonte manifestou a indignação da Igreja em relação à ação preconceituosa e criminosa de desrespeito à fé cristã católica denominada "Coroação a Nossa Senhora dos Travestis".
Veja também:
- Prefeito de Belo Horizonte cancela evento blasfemo contra Nossa Senhora
- Festival musical ofende sentimento religioso com imagem satírica de Nossa Senhora
"Exigimos e esperamos que as autoridades competentes e os organizadores suspendam este evento, por ser incontestável fomento ao preconceito e à discriminação, desrespeito aos valores da fé cristã católica, devendo saber que estão comprometendo , gravemente, a paz e o exigido relacionamento cidadão respeitoso", diz o texto.
A Arquidiocese convoca ainda "todos os católicos a se manifestarem, exigindo respeito e a suspensão imediata desta criminosa ação, um desrespeito".
Confira abaixo a íntegra do comunicado da Arquidiocese de Belo Horizonte
A Arquidiocese de Belo Horizonte, por seu Pastor Maior, dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo e presidente da CNBB, seus bispos auxiliares, padres, diáconos, religiosos e religiosas, ministros, evangelizadores e povo de Deus, das suas mais de 1500 comunidades de fé, publicamente rebate, com indignação, a ação preconceituosa e criminosa de desrespeito à fé cristã católica, o evento de título “Coroação a Nossa Senhora dos Travestis”.
Exigimos e esperamos que as autoridades competentes e os organizadores suspendam este evento, por ser incontestável fomento ao preconceito e à discriminação, desrespeito aos valores da fé cristã católica, devendo saber que estão comprometendo , gravemente, a paz e o exigido relacionamento cidadão respeitoso.
A devoção Mariana nasce e cresce no coração da Igreja. Atravessa gerações graças à fé e à simplicidade do povo. Não é admissível instrumentalizar Nossa Senhora, desrespeitando-a, para se promover um evento que se diz cultural, mas, na verdade, configura-se em agressão à fé cristã católica. Não se cultiva tolerância a partir do desrespeito.
Católicos , paróquias, instituições católicas, associações, movimentos eclesiais e novas comunidades, todos nós, manifestemos fortemente, neste momento, para que prevaleça o bom senso, a verdade e a justiça pela paz!
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário