- Cartaz do evento “Coroação de Nossa Senhora das Travestis". Imagem: CitizenGo - |
Após a Arquidiocese de Belo Horizonte emitir comunicado de repúdio e manifestação de muitos católicos, o prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil, anunciou que a performance blasfema "Coroação a Nossa Senhora dos Travestis" está cancelada.
Veja também:
- Arquidiocese condena ato blasfemo que desrespeita Nossa Senhora em Virada Cultural de BH
- Festival musical ofende sentimento religioso com imagem satírica de Nossa Senhora
No comunicado a Arquidiocese exigiu que as autoridades competentes e os organizadores da Virada Cultural de Belo Horizonte suspendessem este evento desrespeitoso.
"Exigimos e esperamos que as autoridades competentes e os organizadores suspendam este evento, por ser incontestável fomento ao preconceito e à discriminação, desrespeito aos valores da fé cristã católica, devendo saber que estão comprometendo, gravemente, a paz e o exigido relacionamento cidadão respeitoso", diz o texto.
Na plataforma CitizenGo foi lançada uma petição online pedindo a anulação deste evento, ressaltando que esta performance se trata, "explicitamente, de um vilipêndio da fé católica e do sentimento religioso de inúmeros cristãos que reverenciam Nossa Senhora como Mãe de Jesus Cristo, além de ser um pecado gravíssimo que inclusive é previsto como crime no nosso Código Penal".
Recomendado para você
Bom dia! Fico contente em saber que não misturaram a falsa ideia de religião e vida estarem separadas. Cancelar este evento, foi evitar não só a blasfémia, mas valores errôneos sobre a Santa Igreja. Querem tanto demonstrar as escolhas de cada um, de cada igreja, em vez de se procurar a Verdade e fazerem a vontade de Deus. Agradeço ao prefeito ter tomada a escolha certa de cancelar este evento catastrófico. Agradeço a Deus não ter permitido mais uma luta entre Jesus e o diabo, que seria neste dia.
ResponderExcluirwww.cristaocatolicopraticante.blogspot.com