A novena de São Luís e Santa Zélia Martin, por meio da qual muitas pessoas já receberam grandes graças por meio da intercessão deles, além de ser muito bonita é uma forma oportuna para rezar pela sua família e santificação dela.
São Luís a Santa Zélia Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, foram o primeiro casal a ser canonizado na mesma cerimônia na história da Igreja, feito que ocorreu em outubro de 2015.
Eles "viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus", disse o Papa Francisco na Missa de canonização de São Luís e Santa Zélia Martin.
Quando e como rezar a novena de São Luís e Santa Zélia Martin?
O dia em que a Igreja celebra a memória de São Luís e Santa Zélia Martin é 12 de julho. A novena pode ser rezada nos nove dias anteriores (de 3 a 11 de julho) ou em outra ocasião.
A novena também pode ser rezada individualmente ou em família. Unir-se à uma paróquia ou comunidade religiosa também é uma excelente opção para essa oração que, por intercessão de São Luís e Santa Zélia Martin, podem lucrar muitas graças.
Novena a São Luís e Santa Zélia Martin
1ºdia
Luís e Zélia Martin, trazei-nos o dom de sermos receptivos ao Espírito de Deus. Luís e Zélia Martin, ensinai-nos a lembrar do dom do Espírito.Oremos:
Pai-nosso e Ave-Maria.
Oração aos Santos Luís e Zélia Martin:
Santos Luís e Zélia Martin, após sentirdes o desejo de vida religiosa, ouvistes o chamado do Senhor para a vocação do casamento. Sois os “pais sem igual” de quem vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus fala; os afortunados pais de Leônia, a Serva de Deus, Irmã Francisca Teresa; de Maria, Paulina e Celina, transplantadas para o Monte Carmelo; e dos quatro filhos tirados de vosso afeto na juventude: Helena, José, João Batista e Melânia Teresa. Destes toda a glória a Deus através de vosso trabalho humilde e paciente, do compromisso com os pobres e de vossa vida familiar, onde reinava a felicidade de amar e ser amado. Vivestes a vida cotidiana concretamente através das alegrias e tristezas de vossa existência. Amai-nos como a vossos próprios filhos, com o coração de um pai e o coração de uma mãe, porque sois amigos de Deus. Ouvi nossa oração e nosso pedido (fazer o pedido) e intercedei por nós junto a Deus Pai, através de Jesus Cristo, Nosso Senhor, na graça do Espírito Santo. Amém.2ºdia
Luís e Zélia Martin, na essência de vosso amor confirmastes o desejo pela concepção de cada um de vossos filhos. Em nossas vidas dadas pelo Pai, ajudai-nos a obter a graça da paz. Que possamos consagrar todas as nossas ações a Ele e dar a Ele todo o nosso amor.Oremos:
Pai-nosso e Ave-Maria.
Oração aos Santos Luís e Zélia Martin:
Santos Luís e Zélia Martin, após sentirdes o desejo de vida religiosa, ouvistes o chamado do Senhor para a vocação do casamento. Sois os “pais sem igual” de quem vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus fala; os afortunados pais de Leônia, a Serva de Deus, Irmã Francisca Teresa; de Maria, Paulina e Celina, transplantadas para o Monte Carmelo; e dos quatro filhos tirados de vosso afeto na juventude: Helena, José, João Batista e Melânia Teresa. Destes toda a glória a Deus através de vosso trabalho humilde e paciente, do compromisso com os pobres e de vossa vida familiar, onde reinava a felicidade de amar e ser amado. Vivestes a vida cotidiana concretamente através das alegrias e tristezas de vossa existência. Amai-nos como a vossos próprios filhos, com o coração de um pai e o coração de uma mãe, porque sois amigos de Deus. Ouvi nossa oração e nosso pedido (fazer o pedido) e intercedei por nós junto a Deus Pai, através de Jesus Cristo, Nosso Senhor, na graça do Espírito Santo. Amém.3ºdia
Luís e Zélia Martin nos ensinam uma compreensão do amor a partir de nossas provações e doenças. Os Santos Luís e Zélia intercedem por nós para que, em nossa verdadeira oferta, possamos nos tornar portadores de água para limpar as feridas d’Aquele que deu tudo por amor.Oremos: Pai-nosso e Ave-Maria.
Oração aos Santos Luís e Zélia Martin:
Santos Luís e Zélia Martin, após sentirdes o desejo de vida religiosa, ouvistes o chamado do Senhor para a vocação do casamento. Sois os “pais sem igual” de quem vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus fala; os afortunados pais de Leônia, a Serva de Deus, Irmã Francisca Teresa; de Maria, Paulina e Celina, transplantadas para o Monte Carmelo; e dos quatro filhos tirados de vosso afeto na juventude: Helena, José, João Batista e Melânia Teresa. Destes toda a glória a Deus através de vosso trabalho humilde e paciente, do compromisso com os pobres e de vossa vida familiar, onde reinava a felicidade de amar e ser amado. Vivestes a vida cotidiana concretamente através das alegrias e tristezas de vossa existência. Amai-nos como a vossos próprios filhos, com o coração de um pai e o coração de uma mãe, porque sois amigos de Deus. Ouvi nossa oração e nosso pedido (fazer o pedido) e intercedei por nós junto a Deus Pai, através de Jesus Cristo, Nosso Senhor, na graça do Espírito Santo. Amém.4º dia
Luís e Zélia Martin, ensinai-nos a trilhar caminhos de cura em nossas famílias adoentadas. Luís e Zélia Martin, ensinai-nos a dizer “sim” ou “não”. Que possamos testemunhar os acontecimentos de nossas vidas à luz da verdade e da caridade.Oremos:
Pai-nosso e Ave-Maria.
Oração aos Santos Luís e Zélia Martin:
Santos Luís e Zélia Martin, após sentirdes o desejo de vida religiosa, ouvistes o chamado do Senhor para a vocação do casamento. Sois os “pais sem igual” de quem vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus fala; os afortunados pais de Leônia, a Serva de Deus, Irmã Francisca Teresa; de Maria, Paulina e Celina, transplantadas para o Monte Carmelo; e dos quatro filhos tirados de vosso afeto na juventude: Helena, José, João Batista e Melânia Teresa. Destes toda a glória a Deus através de vosso trabalho humilde e paciente, do compromisso com os pobres e de vossa vida familiar, onde reinava a felicidade de amar e ser amado. Vivestes a vida cotidiana concretamente através das alegrias e tristezas de vossa existência. Amai-nos como a vossos próprios filhos, com o coração de um pai e o coração de uma mãe, porque sois amigos de Deus. Ouvi nossa oração e nosso pedido (fazer o pedido) e intercedei por nós junto a Deus Pai, através de Jesus Cristo, Nosso Senhor, na graça do Espírito Santo. Amém.5 ºdia
Santos Luís e Zélia Martin, ensinai-nos todos os dias a descobrir e reconhecer o triunfo do amor sobre o sofrimento, encorajado por Teresa. Tal como aceitastes o sofrimento, fazei-nos aceitá-lo igualmente, confiando-nos, para nossa cura, à Virgem Maria e a São José. Obrigado, Luís e Zélia Martin, por mostrar-nos o caminho para escolher e aceitar nossa vocação de filhos e filhas, que vivem em Nazaré tal como vivíeis em Les Buissonnets com vossa família.Oremos:
Pai-nosso e Ave-Maria.
Oração aos Santos Luís e Zélia Martin:
Santos Luís e Zélia Martin, após sentirdes o desejo de vida religiosa, ouvistes o chamado do Senhor para a vocação do casamento. Sois os “pais sem igual” de quem vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus fala; os afortunados pais de Leônia, a Serva de Deus, Irmã Francisca Teresa; de Maria, Paulina e Celina, transplantadas para o Monte Carmelo; e dos quatro filhos tirados de vosso afeto na juventude: Helena, José, João Batista e Melânia Teresa. Destes toda a glória a Deus através de vosso trabalho humilde e paciente, do compromisso com os pobres e de vossa vida familiar, onde reinava a felicidade de amar e ser amado. Vivestes a vida cotidiana concretamente através das alegrias e tristezas de vossa existência. Amai-nos como a vossos próprios filhos, com o coração de um pai e o coração de uma mãe, porque sois amigos de Deus. Ouvi nossa oração e nosso pedido (fazer o pedido) e intercedei por nós junto a Deus Pai, através de Jesus Cristo, Nosso Senhor, na graça do Espírito Santo. Amém.6ºdia
Santos Luís e Zélia Martin, ensinai-nos a ser simples e pobres de espírito como instrumentos de Deus. Assim como Santa Teresinha preparou o altar para cada Eucaristia, que possamos convidar nosso Deus para nossa mesa; que possamos nos tornar Seus servos enquanto esperamos pela Sua presença.Oremos:
Pai-nosso e Ave-Maria.
Oração aos Santos Luís e Zélia Martin:
Santos Luís e Zélia Martin, após sentirdes o desejo de vida religiosa, ouvistes o chamado do Senhor para a vocação do casamento. Sois os “pais sem igual” de quem vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus fala; os afortunados pais de Leônia, a Serva de Deus, Irmã Francisca Teresa; de Maria, Paulina e Celina, transplantadas para o Monte Carmelo; e dos quatro filhos tirados de vosso afeto na juventude: Helena, José, João Batista e Melânia Teresa. Destes toda a glória a Deus através de vosso trabalho humilde e paciente, do compromisso com os pobres e de vossa vida familiar, onde reinava a felicidade de amar e ser amado. Vivestes a vida cotidiana concretamente através das alegrias e tristezas de vossa existência. Amai-nos como a vossos próprios filhos, com o coração de um pai e o coração de uma mãe, porque sois amigos de Deus. Ouvi nossa oração e nosso pedido (fazer o pedido) e intercedei por nós junto a Deus Pai, através de Jesus Cristo, Nosso Senhor, na graça do Espírito Santo. Amém.7ºdia
Santa Zélia Martin, mostrai-nos o caminho de Maria, o grande caminho da infância profetizado por Santa Teresinha. Renasçamos no coração de Maria em confiança, abandonando nossa própria força. Luís e Zélia Martin, ensinai-nos a abandonar-nos ao tempo e às graças do Pai, pelo poder do Espírito Santo.Oremos:
Pai-nosso e Ave-Maria.
Oração aos Santos Luís e Zélia Martin:
Santos Luís e Zélia Martin, após sentirdes o desejo de vida religiosa, ouvistes o chamado do Senhor para a vocação do casamento. Sois os “pais sem igual” de quem vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus fala; os afortunados pais de Leônia, a Serva de Deus, Irmã Francisca Teresa; de Maria, Paulina e Celina, transplantadas para o Monte Carmelo; e dos quatro filhos tirados de vosso afeto na juventude: Helena, José, João Batista e Melânia Teresa. Destes toda a glória a Deus através de vosso trabalho humilde e paciente, do compromisso com os pobres e de vossa vida familiar, onde reinava a felicidade de amar e ser amado. Vivestes a vida cotidiana concretamente através das alegrias e tristezas de vossa existência. Amai-nos como a vossos próprios filhos, com o coração de um pai e o coração de uma mãe, porque sois amigos de Deus. Ouvi nossa oração e nosso pedido (fazer o pedido) e intercedei por nós junto a Deus Pai, através de Jesus Cristo, Nosso Senhor, na graça do Espírito Santo. Amém.8ºdia
Santos Luís e Zélia Martin, ensinai-nos o caminho da infância, o caminho da pureza, que nos leva de volta à Casa do Pai. Vossa família pode nos levar ao mistério de um Deus tão terno quanto uma mãe.Oremos:
Pai-nosso e Ave-Maria.
Oração aos Santos Luís e Zélia Martin:
Santos Luís e Zélia Martin, após sentirdes o desejo de vida religiosa, ouvistes o chamado do Senhor para a vocação do casamento. Sois os “pais sem igual” de quem vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus fala; os afortunados pais de Leônia, a Serva de Deus, Irmã Francisca Teresa; de Maria, Paulina e Celina, transplantadas para o Monte Carmelo; e dos quatro filhos tirados de vosso afeto na juventude: Helena, José, João Batista e Melânia Teresa. Destes toda a glória a Deus através de vosso trabalho humilde e paciente, do compromisso com os pobres e de vossa vida familiar, onde reinava a felicidade de amar e ser amado. Vivestes a vida cotidiana concretamente através das alegrias e tristezas de vossa existência. Amai-nos como a vossos próprios filhos, com o coração de um pai e o coração de uma mãe, porque sois amigos de Deus. Ouvi nossa oração e nosso pedido (fazer o pedido) e intercedei por nós junto a Deus Pai, através de Jesus Cristo, Nosso Senhor, na graça do Espírito Santo. Amém.9ºdia
Santos Luís e Zélia Martin, consagrados no coração da família de Nazaré, ensinai-nos o desejo de consagração. Amém. Santos Luís e Zélia Martin, vos pedimos a consagração, para nós mesmos, nossas famílias e todas as famílias do mundo. Amém. Santa Zélia Martin, através de Santa Teresinha, dai-nos o amor da vida. Amém. São Luís Martin, rei de tua família, através de Santa Teresinha, ensinai-nos a liturgia da família, onde podemos ser chamados de sacerdotes, profetas e reis. Amém.Oremos:
Pai-nosso e Ave-Maria.
0 comentários:
Postar um comentário