Várias Dioceses na Europa estão tomando medidas urgentes para ajudar na redução da propagação do coronavírus COVID-19, classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia.
Algumas das medidas - e que causa mais dor - é a suspensão das Missas com o povo. Já ocorreu na Itália, onde a Conferência Episcopal Italiana (CEI) anunciou que, seguindo o decreto publicado em 8 de março pela Presidência do Conselho dos Ministros, todas as Missas naquele território estão suspensas até 3 de abril.
De acordo com matéria publicada pelo site ACI Digital, "os sacerdotes que vivem em Roma e na Cidade do Vaticano podem continuar oferecendo Missas privadas. As paróquias em Roma permanecerão abertas para a oração pessoal diante do sacrário".
Também a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou nesta sexta-feira, 13 de março, a suspensão da celebração das Missas comunitárias devido à pandemia do coronavírus COVID-19.
Em Portugal, segundo ACI Digital, as celebrações voltarão ao normal após superada a situação de emergência.
"Estas medidas devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet", assinala a CEP.
Em grande parte do continente europeu, arquidioceses e dioceses estão passando por situações similares em plena Quaresma. Frente à isso, é preciso fé, esperança e oração.
Com toda a Igreja rezemos por esse período de provação.
Recomendado para você
0 comentários:
Postar um comentário